Notícias › 05/02/2018

Alpinópolis se mobiliza para ordenação presbiteral rogacionista

Texto: Gabriel Ribeiro de Oliveira / Imagem: Pascom Alpinópolis

No último sábado (03/02), na igreja São Vicente em Alpinópolis, foram ordenados presbíteros pela imposição das mãos de Dom José Lanza os agora já padre Henrique e Adriano. Os neo-sacerdotes pertencem à congregação dos rogacionistas do coração de Jesus.

A preparação para a celebração se decorreu através de um tríduo que foi celebrado em todas as comunidades da paróquia de São Sebastião pelos religiosos do coração de Jesus. As comunidades corresponderam a tão bela preparação com a forte presença na Igreja São Vicente no dia da ordenação.
A celebração eucarística na qual foram ordenados os padres Henrique e Adriano foi marcada pelo ambiente oracional propiciado pela bela liturgia, pela alegria dos religiosos presentes em acolher os novos confrades e da comunidade que acompanhou todo o processo formativo dos ordenados. Estavam, também, presentes padres da diocese de Guaxupé.

Em sua homilia, Dom Lanza falou sobre a importância de rezar pelas vocações, que é um mandamento de Jesus é um modo de vida adotado por Santo Aníbal, fundador da congregação.
As primeiras missas foram celebradas no dia seguinte à ordenação. Padre Henrique celebrou na comunidade Três Barras de manhã e padre Adriano celebrou na matriz de Alpinópolis a noite.

Confira algumas fotos: