Notícias › 07/07/2018

Formação Cristã destaca ‘Alegria do Evangelho’ em encontro diocesano

Texto/Imagem: Assessoria de Comunicação

“[A Igreja] Acompanha a humanidade em todos os seus processos, por mais duros e demorados que sejam. Conhece as longas esperas e a suportação apostólica” (Alegria do Evangelho 24).

A partir das exortações apostólicas Alegria do Evangelho e Alegrai-vos e Exultai do papa Francisco, o Encontro Diocesano da Formação Cristã foi realizado no dia 7 de julho, na Cúria Diocesana em Guaxupé.

O encontro assessorado pelo padre José Augusto da Silva, professor de Filosofia e Teologia, reuniu mais de 100 agentes de pastoral de todos os setores pastorais da diocese. O evento destacou a importância de uma formação cristã que atenda às demandas para uma Igreja em Saída.

A crise do compromisso comunitário foi tratada pelo assessor como desafio a ser identificado e combatido pela comunidade cristã. Algumas características perceptíveis na atualidade devem ser iluminadas à luz do Evangelho, como o paradoxo entre desenvolvimento tecnológico e a individualização social, que produzem uma realidade excludente e idolátrica.

“O segredo para não cair nas ciladas do mundo é manter vivo o Espírito em nós que nos aponta a simplicidade de Cristo manifesta nos pobres”, apontou o assessor como via necessária à fidelidade da proposta cristã.