Notícias › 15/08/2016

Animação Vocacional promove evento para jovens em Passos

20160813_112321

No dia 13 de agosto, aconteceu a primeira edição do Despertar Vocacional em Passos, no Colégio Imaculada Conceição. Participaram 80 jovens de cinco paróquias da cidade.

O encontro provocou a reflexão sobre o chamado de Deus a cada pessoa, oferecendo questionamentos e orações relacionados à temática, com o intuito de construir uma cultura vocacional para a juventude de Passos.

O tema foi exposto com palestras, canções, orações e gincana. Segundo Kelly Silveira, secretária do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Guaxupé e uma das idealizadoras do encontro, a “experiência de trabalhar tão de perto com os jovens foi única, uma benção de Deus, pois foi o primeiro encontro que mobilizou as paróquias de Passos”.

A temática desenvolvida nestes encontros é a diversidade das vocações, a beleza e a nobreza de todas elas. Dois participantes apresentaram seus testemunhos das experiências no evento, emocionando os presentes. Ao avaliar a iniciativa, Kelly afirmou que “todos interagiram, ficaram com os olhos atentos e participaram das dinâmicas, eu me emocionei em vários momentos”.

O trabalho, realizado pela diocese há algum tempo, só se concretizou em Passos com a atuação da equipe vocacional da cidade, a colaboração dos padres e a atuação de voluntários que se empenharam na arrecadação e preparação dos alimentos e na limpeza do local.

A coordenação diocesana da Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional, representada pelo padre Éder Carlos de Oliveira e pelo estagiário pastoral Dione Piza, manifestou sua alegria com o evento realizado em Passos. “Alegramo-nos com a disponibilidade dos membros da Equipe, os jovens delegados enviados pelas paróquias e a disponibilidade das irmãs do Colégio Imaculada Conceição, principalmente a irmã Elizângela, anfitriã do encontro. A certeza que permanece é que foi muito válido. A equipe vocacional espera ter alcançado o objetivo, alegra-se pelos testemunhos dados e pela disposição de cinco jovens (duas moças e três rapazes), que durante o encontro pediram acompanhamento para discernimento vocacional à vida religiosa e sacerdotal.