Notícias › 03/11/2017

Areado realiza Semana Missionária integrando comunidades urbanas e rurais

Texto/Imagem: Pascom – Areado

Aconteceu, entre os dias 21 e 29 de outubro, a Semana Missionária na Paróquia São Sebastião em Areado. Foi uma semana intensa de celebrações e visitas tanto na área urbana quanto na rural. Em todas as comunidades rurais, padres do setor celebraram a Eucaristia durante toda a semana.

O sábado, dia 28, foi repleto de atividades: acólitos visitaram os internos do Lar São Vicente de Paulo dando um belo testemunho de serviço ao próximo. Membros da Pastoral dos Adolescentes, do TLC e da Comunidade Doce Consolo organizaram uma Gincana Missionária com crianças. `A noite, Dom Lanza presidiu a Eucaristia em um salão de uma escola pública, onde ressaltou a importância de vivermos a missionariedade sempre procurando a santidade.

O domingo foi marcado pelo Encontrão das Comunidades Rurais que aconteceu durante todo o dia e reuniu mais de cem moradores de várias comunidades. Para encerrar a Semana Missionária, à noite foi celebrada uma missa campal no pátio da matriz, momento em que padre João, tocado pelo envolvimento dos agentes de pastorais e movimentos, lançou a semente de outra Semana Missionária em outubro do próximo ano.