Notícias › 06/11/2015

Assembleia do Leste 2 indica metas e prioridades pastorais para os próximos anos

assembleiaPbhAconteceu, entre os dias 03 e 05 de novembro, em Belo Horizonte, a Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste II, da CNBB, composto por 32 dioceses dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo.

Estiveram presentes os seguintes representantes da Diocese de Guaxupé: dom José Lanza Neto, bispo diocesano, Edon Fonseca Borges (leigos), padre César Acorinte (presbíteros) e padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de pastoral.assembleiaPbh01

Além da realização de uma análise de conjuntura da evangelização na atualidade, a assembleia contou com a assessoria de frater Henrique Cristiano Matos, fazendo uma leitura transversal de alguns documentos, além de incentivar com seu testemunho uma Igreja a serviço da vida e da sociedade.

A Assembleia definiu indicações, metas e prioridades para o Regional, que deverão influenciar as iniciativas pastorais das Dioceses que compõem o Leste 2.

Instigou-se as articulações pastorais nas províncias eclesiásticas para o seu fortalecimento. Para os próximos quatro anos, será confeccionado um plano específico para o regional, fruto dos trabalhos e discussões destes dias em Belo Horizonte. Fatos marcantes, nesta assembleia, foram a organização e a espiritualidade, bem preparadas e tocantes.

Por Padre Henrique Neveston.