Notícias › 26/09/2015

Assembleia Missionária reúne todas as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo

assembleia_regional

O Conselho Missionário Regional (Comire) Leste 2, que corresponde aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo realiza neste final de semana, dias 25 a 27 de setembro, em Belo Horizonte (MG), na casa das Irmãs Sacramentinas , a 29ª Assembleia.

O objetivo do encontro é reunir representantes das 32 dioceses do Regional para apontar caminhos da missão e fazer valer as palavras do papa Francisco em sua mensagem para o  Dia Mundial das Missões, celebrado em outubro.

IMG_2540

Padre Sidney, assessor da Assembleia Missionária

Para contribuir nas reflexões, a assembleia contará com a presença do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, padre Sidnei Márcio Dornelas, CS.

Participam coordenadores de Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis), responsáveis pela animação missionária nas dioceses e representantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises), Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e congregações religiosas. A Diocese de Guaxupé está representada por seu bispo, dom José Lanza, e por seu coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston.

“Esperamos intensificar a reflexão sobre a animação missionária realizada por meio dos conselhos diocesanos e grupos de animação”, afirma a coordenadora do Comire – Leste 2, Cida Alves. “Outro aspecto importante é fortalecer a articulação entre as diversas instâncias missionárias”, complementa a coordenadora.

Com informações do Comire Leste 2