Destaques › 07/11/2016

Assembleia Regional de Pastoral: 8 a 10 de novembro

Arcebispos, bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos presbíteros, leigos e leigas, agentes e coordenações de pastorais, movimentos e organismos  das (arqui)dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo se reúnem em Belo Horizonte (MG) para refletir sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco dedicada ao amor na família. O encontro acontece entre os dias 8 e 10 de novembro.

A Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2, que deve reunir 140 participantes, objetiva buscar caminhos para que a Igreja aprimore, cada vez mais, a acolhida às famílias nas comunidades paroquiais. Para isso, será promovida a aproximação entre as orientações do Papa Francisco na Exortação Apostólica com as indicações do Documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia.

Minas Gerais e Espírito Santo formam o segundo maior regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Regional Leste 2. São oito arquidioceses e 24 dioceses. Durante três dias, a partir de palestras e grupos de trabalho, os bispos vão definir estratégias para efetivar o que pede o Papa Francisco: uma Igreja cada vez mais acolhedora (comunidade de comunidades).

Representam a Diocese de Guaxupé o bispo diocesano, dom José Lanza, os padres Henrique Neveston e César Acorinte, coordenador de pastoral e representante dos presbíteros, respectivamente e o coordenador da Catequese, Edon Fonseca Borges, representando os leigos.

Confira a programação completa, aqui.

 

*Por: Assessoria de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte