Notícias › 21/11/2017

Assembleia Regional se aprofunda na Iniciação Cristã

Texto: Assessoria de Comunicação – Regional Leste 2/Imagem: Arquivo Pessoal

 

Dom Lanza e padre Henrique representaram a diocese na Assembleia Regional

À luz do Documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, o Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) realizou, entre os dias 14 e 16 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Assembleia Regional de Pastoral.

O encontro reuniu cerca de 170 participantes entre bispos, padres, religiosos(as), leigos(as) e coordenadores(as) de catequese em momentos de estudo e reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã hoje, seus principais desafios e perspectivas. A assessoria do tema central ficou a cargo do bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo.

Padre Luciano e Edom, assessor e coordenador da Catequese, respectivamente

A programação teve, ainda, a apresentação do relatório sobre a configuração atual do setor catequético nas (arqui)dioceses do Regional, partilha de experiências de alguns projetos bem-sucedidos nas (arqui)dioceses sobre Iniciação à Vida Cristã, Inspiração Catecumenal na vida pastoral e Catequese com Adultos.

A Diocese de Guaxupé foi representada pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, os padres Henrique Neveston (coordenador de pastoral), Luciano Campos Cabral (assessor diocesano da Catequese) e o leigo Edon Fonseca (coordenador diocesano da Catequese).