Notícias › 19/09/2017

“Avivados para servir”, um compromisso com a evangelização da juventude

Texto: Laís Jardim / Imagens: Aviva Jovem

A terceira edição do Aviva Jovem, teve como tema “Avivados para servir”, e nesta missão reuniu, mais uma vez, milhares de jovens para experimentar um encontro pessoal com Jesus Cristo.

O evento que neste ano se estendeu por oito dias teve inicio no domingo 03 de setembro com a Missa de abertura na Basílica Nossa Senhora da Saúde, presidida pelo pároco, padre Francisco Carlos. Durante a semana, os jovens se encontraram para diversos momentos com oração, louvor, animação, gincanas e até mesmo uma saída ao encontro das pessoas que passeavam pelo centro na cidade, para anunciar o amor de Cristo. Na sexta-feira (08), natividade de Nossa Senhora, a noite foi dedicada à Mãe de Deus e nossa, e o evento aconteceu no Santuário Fonte de Vida Nova (Santuário da Mãe Rainha), sob a condução do ministério Mensageiros do Espírito mais de 600 jovens foram embalados no colo da mãe. Sábado (9) o lual Aviva Jovem levou mais de 500 jovens a adorar Jesus no mirante do Cristo Redentor.

No domingo (10), último dia do evento, os jovens se reuniram logo cedo, iniciando um dia de pregações, teatro, momento Mariano, adoração ao Santíssimo Sacramento e no fim da tarde Santa Missa presidida por Frei Marcelo Martins, pároco no Santuário Nossa Senhora de Fátima, que é padroeira do evento e que neste ano comemoramos o centenário de suas aparições. Na sua homilia, Frei Marcelo convoca os jovens a verdadeiramente ser igreja, lembrando a eles que a igreja é mãe e que nela nós encontramos a verdadeira “fonte de energia” para viver, que é a Eucaristia.

Para encerrar a semana repleta de atividades, aconteceram então os shows com Brais Oss e em seguida Eliana Ribeiro, com participação de Maikel Marques. Cantores católicos que tem como missão levar o Cristo através da música.

Na opinião da coordenação o Aviva Jovem vem cumprindo seu chamado de levantar jovens para o serviço da igreja. Muito mais que um evento, nossa missão é contagiar outros jovens para serem igreja, e perceberem em suas vidas o que nos disse Papa Francisco na JMJ 2016, “Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas e nem mesmo pensadas, por estradas que podem abrir novos horizontes, capazes de contagiar-te a alegria, aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no teu coração cada gesto, cada atitude de misericórdia”.

Confira mais fotos: