Notícias › 21/03/2017

Bispo realiza visita pastoral em Alfenas

Nos dias 11 e 12 de março, o bispo diocesano Dom José Lanza Neto esteve presente na Paróquia São Sebastião e São Cristóvão. A comunidade experimentou com profundo zelo e respeito a visita do sucessor dos apóstolos.

No dia 11, no sábado pela manhã,  visitou o hospital Santa Casa de Misericórdia e o asilo Lar São Vicente, encerrando este primeiro momento com o almoço na casa das religiosas Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que atuam na Santa Casa. À tarde, visitou a casa de triagem da comunidade de vida Aliança de Misericórdia, no sítio Rainha da Paz. À noite, houve a missa de acolhida com a presença da comunidade e dos seminaristas que colaboram  no trabalho pastoral nos finais de semana.

Após a missa, ocorreu a reunião com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e o Conselho Administrativos e Econômico Paroquial (CAEP), conselhos que acompanham a administração e a evangelização paroquial. No domingo, celebrou missas pela manhã na comunidade São Vicente e Santa Rita, almoçou com uma família. Outras visitas foram realizadas no período da tarde, o bispo aproveitou para refletir sobre a questão ambiental e tema da Campanha da Fraternidade com as famílias, além de abençoar as casas. À noite, celebrou às 19 e 21 horas com presença significante dos agentes de pastoral. Ao concluir a visita,  disse estar feliz com os trabalhos pastorais.

Para o pároco, padre Gilmar Antônio Pimenta, a visita foi uma experiência bastante marcante. “Assim como o amor foi derramado em toda parte pelo crucificado, Deus não tardou em nos abençoar com a visita de nosso bispo, pois onde está o bispo, aí está a Igreja, onde está a Igreja com seu bispo, aí está Deus”.

Com informações do padre Gilmar Antônio Pimenta.