Notícias › 04/10/2017

Bispo realiza visita pastoral em Paraguaçu e Guaipava

Texto/Imagem: Tales Flávio

Dom José Lanza em encontro com leigos no Centro de Pastoral

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, as paróquias Nossa Senhora Auxiliadora, em Paraguaçu, e Santa Isabel, em Guaipava, receberam a sua primeira visita pastoral do bispo diocesano, dom José Lanza Neto.

Na manhã do primeiro dia, dom Lanza se reuniu com o pároco, padre Ronei Mendes Lauria, e o Conselho Administrativo e Econômico Paroquial para apresentar a dimensão administrativa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Logo após, o bispo se reuniu com a Pastoral da Comunicação, onde pode conhecer a estrutura de transmissão das celebrações.

Dom Lanza realizou algumas visitas aos doentes e também se reuniu com o Cosnelho Pastoral Paroquial, onde disse aos coordenadores de pastorais e movimentos: “o CPP é o coração da visita pastoral é aqui que está toda a força viva desta comunidade”. Logo após a reunião, foi inaugurada a capela da casa paroquial.

Na missa de acolhida ao bispo, padre Ronei revelou alegra-se com a presença de dom Lanza na comunidade paroquial e que esses dias entrará para a história do povo. “A visita pastoral pode ser resumida em uma palavra, proximidade, pois nunca sentimos a presença do nosso pastor tão próximo de nós quanto nestes dois dias”, afirmou o padre Ronei.

No fim da tarde, o bispo esteve na Paróquia Santa Isabel, na qual, padre Ronei exerce a função de administrador paroquial. Foi apresentado ao bispo a reforma da igreja matriz, já em fase acabamento. Na missa, dom Lanza motivou a comunidade a permanecer unida no Evangelho de Cristo e impulsionada pela missão de anunciar a Boa Nova a todas as criaturas através das SMP. Logo após, a comunidade preparou um café comunitário para o bispo.

Dom Lanza percorreu ainda os limites geográficos da paróquia e celebrou a Santa Missa nas comunidades Santos Reis e São Sebastião, onde fez questão de estar no meio do povo.