Notícias › 21/08/2017

Bispo visita família durante a Semana da Família

Texto/Foto: Assessoria de Comunicação

Na casa da família Oliveira, em Nova Resende, o almoço é sempre uma festa. Isso porque há 12 anos, os filhos do casal João Januário de Oliveira e Luzia Ribeiro da Silva Oliveira decidiram por realizar as principais refeições do dia juntos. Com o falecimento do pai, os filhos, residentes no bairro rural Catalão, optaram por estar juntos da mãe e manter o vínculo entre eles. E a família não é pequena, são 7 filhos casados, 25 netos e 2 bisnetos.

Para a matriarca da família, dona Luzia, a vida em conjunto demonstra a boa relação que foi ensinada em família desde a infância. “Com a graça de Deus, nossa proposta deu certo, e cada um faz a sua parte”. Um dos filhos destaca: “a vivência familiar sempre foi marcada pela fé, assim a forma que vivemos se tornou natural”.

No dia 16 de agosto, a família recebeu a visita do bispo diocesano e padres que vivenciaram a experiência de comunidade em família. Além das refeições comuns, do uso comum das máquinas agrícolas e da vivência familiar, a matriarca, os filhos e os netos exercem diversos ministérios na comunidade do bairro dedicada à Nossa Senhora Aparecida e nas paróquias de Petúnia e Nova Resende. A família também se reveza nos cuidados com um ex-funcionário, Gabriel, que há 16 anos sofreu um acidente vascular cerebral.

Ao término de uma conversa descontraída após o almoço, dom José Lanza os parabenizou pela proposta de vida: “É uma experiência única e maravilhosa. Parabéns pela coragem que vocês tiveram de superar o isolamento e o egoísmo que existem no mundo. Vocês nos transmitem paz e constroem uma história de vida, de família e de comunidade”.