Notícias › 09/06/2014

Celebração ecumênica reúne padres, pastores e fiéis

100_5769Todos os anos, entre as solenidades da Ascensão do Senhor e de Pentecostes, a Igreja Católica se dedica à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), promovida pelo Conselho Pontifício para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em todo o mundo. Em 2014, a temática destacada foi um questionamento presente na primeira carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 1, 1 -17): “Acaso Cristo está dividido?”

Com intuito de celebrarem esta semana em conjunto com representantes de outras comunidades eclesiais, os padres atuantes na cidade de Guaxupé tiveram a iniciativa de promover uma celebração ecumênica, valorizando a liturgia da Palavra. O evento foi realizado no dia 5 de junho, no Teatro Municipal, com a presença de pastores e padres, além de fiéis das diversas denominações cristãs para unir-se em oração.

O encontro foi um momento marcante para as comunidades, pois ressaltou-se a unidade dos cristãos por meio da promoção do amor e da paz, que devem ser disseminados entre todos, independente do credo, raça, língua, cor e status social.

A grande lição tirada deste encontro ecumênico, de acordo com os líderes das comunidades é a necessidade das comunidades estarem “unidas pelo amor de Deus, pela confissão de fé comum e pelo compromisso com a missão”. Participaram da celebração, os padres Claiton Ramos, Glauco Siqueira dos Santos, Maurício Marques da Silva, Reginaldo da Silva e Weberton dos Reis Magno, além dos pastores Antônio José dos Santos (Igreja Presbiteriana do Brasil), Israel Henrique Daciolo (Igreja Presbiteriana Independente), Marcos Antonio Nascimento (Igreja Batista Nova Filadélfia) e Vicente Luiz da Silva (Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Santos).

 

por padre Claiton Ramos, chanceler do bispado e

pároco da Paróquia São José Operário, em Guaxupé.

100_5709

100_5718

Da esquerda para a direita: Pe. Weberton dos Reis Magno; Pr. Vicente Luiz da Silva; Pe. Maurício Marques da Silva; Pe. Claiton Ramos; Pe. Reginaldo da Silva; Pr. Antônio José dos Santos; Pr. Israel Henrique Daciolo; Pr. Marcos Antonio Nascimento e Pe. Glauco Siqueira dos Santos

100_5735

100_5746

100_5747

fotos: seminarista Clayton

Para visualizar mais fotos, CLIQUE AQUI