Notícias › 01/06/2017

Celebre Pentecostes! Escolha um evento para participar!  

Tendo passado a festa litúrgica da Ascensão do Senhor, nos preparamos para o cumprimento da promessa: “Eis que estarei convosco, todos os dias, até o fim do mundo”. Jesus subiu aos céus, mas garantiu que mandaria alguém para estar conosco todos os dias e assim aconteceu Pentecostes, o derramamento do seu Espírito sobre nós.

Para celebrar essa que é uma das mais importantes festas da Igreja, nossas paróquias promovem diversas atividades. Uma delas é a Novena de Pentecostes, a única oficialmente reconhecida pela Igreja Católica. Além desses dias preparatórios, no próximo domingo, dia 4, os Grupos de Oração da Diocese de Guaxupé também estarão envolvidos com eventos celebrativos, principalmente porque esse é o ano jubilar, dos 50 anos de existência da Renovação Carismática Católica no mundo.

Confira onde ocorrerão eventos mais perto de você e participe!

Setor Passos

Alpinópolis: Dia 4. Local: Lar Santo Antônio, a partir das 9h. Sem taxa de inscrição.

Passos: Escola Polivalente. Dia 3, a partir das 16h e dia 4, a partir das 8h, com praça de alimentação e marmitex (R$10,00). Sem taxa de inscrição.

Fortaleza de Minas: Dia 4. Local: Bairro das Areias, das 8h às 16h. Sem taxa de inscrição.

Itaú de Minas: Celebrando Pentecostes. Dias 1,2 e 3 Tríduo de Pentecostes. Dia 4: Dia de Pentecostes, às 17h. Encerramento com a Missa, às 19h30. Local: Igreja Matriz (provisória).

Setor São Sebastião do Paraíso

No Setor Paraíso, Pentecostes já teve início no dia 25, com a Novena em todos os Grupos de Oração. Para selar o encerramento haverá a grande Noite de Pentecostes, que reunirá todas as paróquias do setor no dia 3 de junho, na capela Nossa Senhora Aparecida, da paróquia de São Sebastião.

O evento terá início às 19h45 com muito louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O conselheiro da RCC Claudio Cardoso estará presente para conduzir pregação e momentos de oração.  Não há taxa para participar.

Setor Cássia

A RCC do Setor Cássia promoverá o Encontro Setorial Festa de Pentecostes. Será no salão paroquial de Pratápolis, a partir das 8h do dia 4. Os interessados em participar podem dar o seu nome nos Grupos de Oração. Não haverá taxa, inclusive a alimentação será gratuita.

Setor Alfenas

O Encontro de Pentecostes em Machado, acontecerá dia 4 de junho, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, a partir das 8h. O evento terá entrada gratuita. Haverá barraca de alimentação, com lanches diversos e marmitex!
Durante o dia está programado alguns momentos de adoração, oração e pregação, que serão ministradas por Raphael de Paula Ribeiro, de Bom Jesus do Itabapoana. Paralelamente ao encontro, acontecerá o Pentecostes Kids, no Lar Fabiano de Cristo, para crianças de 4 a 10 anos de idade.O encontro se encerrará com a Santa Missa, com horário previsto para as 16h.

Em Alfenas, o encontro será no Colégio das Irmãs, com início às 8h. A entrada é gratuita e aberta a toda população. Serão vendidos marmitex para o almoço e lanches durante o evento. A Santa Missa está marcada para as 16h.

Em Paraguaçu a RCC da paróquia Nossa Senhora do Carmo promoverá o 2º Encontro de Pentecostes, no dia 4, a partir das 8h. O evento será na própria Igreja Nossa Senhora do Carmo, com o tema: E com eles estava Maria.

Setor Areado

Na cidade de Monte Belo haverá um tríduo na Matriz Imaculada Conceição a partir do dia 1 até dia 3. Nos três dias haverá Adoração às 18h e às 19h, Santa Missa .No dia 4 de Junho, dia de Pentecostes, Santa Missa às 9h.

Em seguida, haverá procissão com o Santíssimo pelos bairros da cidade e Adoração até às 17h. A RCC Monte Belo fará uma tarde de Pentecoste na comunidade Santa Cruz Aparecida, distrito de Monte Belo.

Setor Poços de Caldas

No Setor Poços de Caldas cada paróquia ficou responsável por sua programação. Na São Paulo, em Poços, haverá Adoração às 17h, seguida da Santa Missa. Na Paróquia São Sebastião haverá o Dia de Pentecostes, com início às 14h, encerrando com a Missa às 19h.

A Paróquia Dom Bosco realizará Tarde de Louvor do Grupo São José, no salão da Sagrada Família  – Estância São José, a partir das 14h, com pregação e oração.

Na paróquia São Francisco e Santa Clara: Novena realizada pelos Grupos de Oração da paróquia em todas as comunidades, que começou no dia 26 de maio na igreja Perpétuo Socorro, onde está sendo realizada a missão de um Grupo de Oração por mês.

Nos primeiro dia da novena todos estiveram juntos nesse Grupo de Oração e nos demais dias os grupos irão se dividir pra realizar as novenas nas outras comunidades. No dia 4 de junho todos os grupos irão se juntar na igreja São Francisco onde terá o encontro de Pentecostes a partir das 8h. A programação se entenderá durante o dia com pregações, teatro, dança, adoração e encerrará com a missa as 19h30.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário terá Vigília de Pentecostes. Início com adoração após a missa das 19h no sábado dia 03 de junho.

Setor Guaxupé

Cidade: Guaxupé. Local: Salão Paroquial Sta. Teresinha, a partir das 8h. Pregadores: RCC Poços de Caldas.

Cidade: Petúnia. Local: Igreja Matriz, a partir das 15h.

Cidade: Juruaia. Local: Centro Catequético,  a partir das 14h. Pregador: Luizinho.

Cidade: Monte Santo de Minas. Local: Igreja Matriz, a partir das 13h30.

Cidade: Muzambinho. Local: Igreja Matriz, a partir das 13h30. Pregadores: RCC Muzambinho.

Cidade: Arceburgo. Local: Igreja Matriz, a partir das 14h. Pregadora: Fernanda (RCC setor pregação).

Cidade: Guaranésia. Local: Igreja Mãe Rainha, a partir das 8h. Pregador: Renato Reis (RCC diocese pregação).

Cidade: Bom Jesus da Penha. Local: Igreja Matriz, a partir das 14h30. Pregadores: RCC Bom Jesus da Penha.

Cidade: Milagres. Local: Igreja Matriz. Pregadores: RCC Milagres.