Notícias › 05/11/2016

Cinco novos diáconos são acolhidos na Diocese de Guaxupé

image

“A nossa Igreja de Guaxupé está em festa! Esses cinco jovens estão se consagrando ao Senhor acolhendo a graça do Espírito Santo, e nessa graça respondendo ainda mais ao chamado do Senhor”. Com essas palavras Dom José Lanza Neto deu início à homilia da ordenação diaconal que aconteceu na Catedral Diocesana Nossa Senhora na manhã de 5 de novembro.

Foram acolhidos para o grau do diaconado: Dione Romualdo Ferreira Piza (Muzambinho), Michel Donizetti Pires (Itamogi), Paulo Rogério Sobral (Campestre), Sérgio Aparecido Bernardes Pedroso (Cássia) e Vinícius Pereira Silva (Botelhos). “Sede misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso” (Lc 6, 36) foi o lema escolhido por eles que, em comunhão com a Igreja, celebram o Ano Jubilar da Misericórdia.

image

A Catedral Diocesana estava repleta de fiéis, vindos das diversas comunidades por onde os cinco diáconos passaram durante seus trabalhos pastorais, aos quais o diácono Michel, em nome de todos ordenantes, agradeceu: “graças a vocês, povo de Deus, nós estamos aqui. As orações de vocês, a torcida de vocês nos ajudaram a chegar até aqui”.

Dom José Lanza demonstrou sua alegria em ordenar os novos diáconos e os exortou a produzirem muitos frutos com esse ministério que agora receberam. “Quanto mais frutos melhor!”.

image