Notícias › 07/03/2015

Clero diocesano reflete sobre a caridade pastoral em Retiro Espiritual

100_6899Noventa e cinco padres da Diocese de Guaxupé reuniram-se com o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, no seminário Santo Antônio em São Pedro (SP), para o retiro espiritual anual do clero. Participaram também do retiro os três diáconos e, ainda, os cinco seminaristas em ano pastoral. O retiro aconteceu entre os dias 2 e 5 de março.

A proposta do retiro é oportunizar uma pausa nas atividades pastorais, propiciando momentos de oração, reflexão e intimidade com Deus. O assessor do retiro foi o bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira (AM), dom Edson Tasquetto Damian, que exortou os participantes a refletirem sobre a caridade pastoral por um itinerário paulino, presente nas cartas aos Filipenses, aos Gálatas e Primeira aos Coríntios. A exortação apostólica Evangelli Gaudium, lançada pelo papa Francisco no ano passado foi valorizada durante as falas do assessor.

A experiência do retiro marcou os participantes. É o que afirma o padre Sandro Almeida dos Santos, da paróquia Santa Rita de Cássia, em Cássia, e coordenador da Pastoral da Comunicação na diocese. “Com toda a certeza, o bispo, padres, diáconos e estagiários voltam para suas comunidades fortalecidos no amor de Deus e mais preparados para exalar o odor do Cristo que cuida de seu povo”, afirma o padre.

Por padre Sandro Almeida dos Santos