Notícias › 04/06/2016

Clero se reúne para oração e celebração da vida sacerdotal

DSC07946

Mais de 80 padres da Diocese de Guaxupé estiveram presentes no Dia de Oração pela Santificação do Clero, celebrado no dia 2 de junho no Seminário Diocesano São José, em Guaxupé.

O encontro foi iniciado com uma Hora Santa, onde os presbíteros puderam rezar diante do Santíssimo Sacramento, com as motivações do padre Ronaldo Passos, reitor do Seminário Santo Antônio. O padre indicou aos presentes a importância de preservar um momento para a oração e contemplação, inspirando-se no texto bíblico sobre as irmãs do povoado de Betânia, Marta e Maria (Lc 10, 38-42).

Num momento de partilha, o bispo diocesano, dom José Lanza, expressou a alegria em estar com o clero reunido. “Sentimos a alegria em perceber no presbitério a alegria do Evangelho e, ainda a graça de sermos muitos e podermos fazer muito pela evangelização. Bendito seja o Senhor por esta Igreja e por este presbitério”, disse emocionado o bispo.

Na fala dos padres, durante a partilha, destacou-se a fraqueza humana transformada pela graça divina, a multiplicidade de dons a serviço da Igreja, a beleza do encontro fraterno para a oração e a comunhão entre clérigos e leigos nas comunidades.

Logo em seguida, os presbíteros participaram de um almoço de confraternização, onde puderam partilhar do alimento e das experiências pessoais.