Notícias › 04/02/2019

Com alegria, Paróquia Sagrada Família acolhe seu novo pároco

Texto/Imagens: Pascom Sagrada Família

A Paróquia Sagrada Família, de Carmo do Rio Claro, acolheu com grande alegria a chegada do novo pároco, padre Paulo Carmo Pereira, no último domingo (03/02). Ele assume em lugar do padre Renato Cesar Gonçalves, que após uma bonita caminhada com a comunidade foi transferido para a paróquia São Paulo Apostolo em Poços de Caldas.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, a Santa Missa de posse teve início com as orações e apresentação do novo pároco para toda a comunidade. Estiveram presentes os padres Clóvis, Riva e o Diácono Hudson. Durante a cerimônia, padre Paulo renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Proferindo sua homilia, Dom Lanza afirmou que a missão de todos os padres é a de “estar onde o povo está, indo ao encontro dos acontecimentos e da vida do povo e ali evangelizar”; exortou às lideranças a animar e orientar, através do seu padre, todos os paroquianos, levando-os, também, a experimentar  o projeto de Deus. Terminou sua fala dizendo que o povo faz o Padre e o Padre faz a Comunidade,

Ao final da Celebração, o então empossado padre Paulo Carmo Pereira dirigiu palavras de gratidão aos presentes, em especial as pessoas de outras comunidades por onde ele passou e que ali se faziam presentes. Desta Forma marca o inicio de seus trabalhos como 3º pároco da Paróquia Sagrada Família.

Confira algumas fotos: