Notícias › 23/08/2016

Comissão episcopal promove ‘pós-graduação’ em Projetos Culturais

Bens-culturais-da-Igreja

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil oferecerá um curso para a produção de projetos culturais com ênfase na Pastoral da Cultura. A iniciativa pretende oferecer às dioceses um projeto consistente de formação de agentes para a pastoral, com o objetivo de consolidar as atividades desenvolvidas em todo o Brasil.

A Pastoral da Cultura é exigência recente da Igreja, e, portanto, necessita habilitar as lideranças que vão pensar, sistematizar e instalar, de forma qualificada, projetos culturais consistentes no conjunto da ação evangelizadora da Igreja.

Entre os objetivos principais do curso estão o estímulo à formação de redes de articulação dos trabalhos já existentes na área, como a promoção do turismo religioso; e a instalação de instâncias de diálogo entre as demandas sócio-culturais e as religiosas.

O curso destina-se a agentes de pastoral (leigos, religiosos, padres) e profissionais das diversas áreas do conhecimento que desejam conhecer e atuar na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso.

Composto por 12 disciplinas de 30 horas, as aulas são totalmente on line, com temáticas pertinentes aos interessados: Cultura, Arte e Sociedade; Diversidade Cultural Brasileira; Patrimônio Cultural Religioso; Projetos Culturais; e Planejamento de eventos e captação de recursos.

Quer saber mais? Acesse a página da PUC Minas.