Comunidade de Alpinópolis se envolve na visita da Imagem Peregrina

dores_alpinópolis03

A passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores por Alpinópolis proporcionou momentos de fé, alegria e devoção à comunidade, entre os dias 24 e 29 de julho. A paróquia realizou vários eventos, celebrações e momentos de espiritualidade para os fiéis da cidade.

dores_alpinópolis02No dia 24, a imagem chegou à cidade e foi recebida pelos paroquianos com a oração do Terço Mariano, valorizando as comemorações do Centenário Diocesano. Este momento contou com a participação do pároco, padre Donizetti Brito, e de membros do Apostolado da Oração e do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Durante quatro dias, a comunidade reuniu-se para a celebração eucarística, às 19 horas, sempre presidida pelo pároco, contemplando sempre nas homilias as “Dores de Nossa Senhora”.

dores_alpinópolis04No dia 27, a imagem peregrina visitou a comunidade “Vilelandia”, mais conhecida como Três Barras, sendo acolhida com muita festa, carreata e fogos. Durante o dia todo, movimentos e pastorais fizeram orações na Igreja de São Sebastião, onde ficou exposta a imagem.

No dia 29, foi realizada uma missa no Lar São Vicente de Paulo, onde os idosos puderam participar da Eucaristia e demonstrar sua devoção à Maria. Em sua reflexão, padre Donizetti lembrou a importância no cuidado dos idosos, lembrando que um dia todos serão idosos e que não se deve somente envelhecer, mas crescer espiritualmente. Após a benção final, o padre conversou por alguns instantes com os internos do Lar São Vicente.

dores_alpinópolis01

Na despedida, a comunidade preparou um grande evento com queima de fogos, chuva de papel picado, ao som do antigo sino da Matriz, e com uma carreata que acompanhou a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade, até o município de São José da Barra.

Chegando à outra cidade, as comunidades participaram da celebração eucarística, presidida pelo padre Janício de Carvalho Machado da Paróquia São José, pároco da cidade, e concelebrada por padre Donizetti.