Notícias › 11/06/2018

Comunidade Mariana Resgate lança cd com músicas litúrgicas

Com informações/imagem: Comunidade Mariana Resgate

“O canto e a música desempenham a sua função de sinais, dum modo tanto mais significativo, quanto mais intimamente estiverem unidos à ação litúrgica.” (CIC 1157)

Inspirada nesse ensinamento do catecismo católico, a Comunidade de Vida e Aliança Mariana Resgate, de Alfenas, lança o CD Celebrai, com propostas de canções para celebrações litúrgicas. “O tempo atual é marcado pela perda de sentido da beleza da arte.

“A música na liturgia tem a função de levar os fiéis a rezarem de forma única, criar um ambiente de alegria, partilha e oração. Sendo um instrumento para que o louvor da assembleia unida suba a Deus como um incenso agradável”, esclarece a fundadora da comunidade, Danusa da Silva.

“A assembleia tem o direito de cantar a liturgia, portanto, cabe a todos nós tomarmos consciência da importância da música litúrgica e de cantá-la bem”, completa Danusa.

A Comunidade Mariana Resgate que já desenvolve um projeto de música com o ministério Mariano Resgate busca contribuir para o enriquecimento da liturgia, fonte e cume da espiritualidade cristã.

Mais informações: http://comunidademarianaresgate.com/