Destaques › 06/06/2014

Confira a programação de Pentecostes na Diocese de Guaxupé

“O mistério de Pentecostes é um mistério permanente; o Espírito continua a vir sobre todas as almas que verdadeiramente O desejam” 

Beata Elena Guerra

A Igreja celebra no próximo domingo (08), a Solenidade de Pentecostes, que marca o derramamento do Espírito Santo sobre os Apóstolos que estavam reunidos no Cenáculo. A Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé vem celebrando, nos sete setores pastorais, com Orações, Novenas e Vigílias. E, para o domingo, uma ampla programação acontecerá nas paróquias. Confira algumas opções e participe! As informações detalhadas podem ser obtidas com as coordenações do movimento em cada setor!

  • Setor Alfenas

A RCC do Setor Alfenas terá eventos nas cidades de Machado e Alfenas.
Em Alfenas, um encontro será realizado a partir das 8h, na quadra do bairro Santa Rita, (ao lado da igreja Santa Rita), com momentos de animação, oração mariana e adoração. Haverá também pregação com Tiago Ribeiro, coordenador do Ministério de Oração por Cura e Libertação na Diocese de Guaxupé. Padre André presidirá a Celebração Eucarística no encerramento, às 15h.

Em Machado, acontecerá o ’31° PENTECOSTES’, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A progração terá início às 7h40. Haverá momentos de pregação com Adriano Cristino, adoração conduzida por padre Donizete, diretor espiritual da RCC na Diocese de Guaxupé e, às 16h, padre Alexandre presidirá a Celebração Eucarística.

  • Setor Areado

Na cidade de Areado, nesses últimos dias, vários movimentos juntos com a RCC estão realizando a Novena de Pentecostes. No domingo, haverá um encontro durante todo o dia de Pentecostes, com a presença de pregadores da RCC Poços de Caldas.

Em Carmo do Rio Claro haverá um encontro de dois dias, iniciando no sábado (07) e terminando no dia de Pentecostes. Esse evento contará com a presença de pregadores da RCC de Passos.

Na cidade de Conceição da Aparecida acontecerá uma Tarde de Louvor, no domingo.

Os carismáticos de Barranco Alto, Monte Belo e Juréia estão realizando a Novena de Pentecostes. No domingo, haverá uma Tarde de Louvor, em Monte Belo, encerrando com a Celebração Eucarística.

Em Alterosa, Cavacos e Divisa Nova não haverá evento, por isso, os servos desses locais estão se mobilizando para participar em outras cidades.

  • Setor Cássia

No Setor Cássia, no sábado, dia 7, haverá a Celebração Eucarística na igreja matriz de Pratápolis, às 19h. Em seguida, haverá Adoração ao Santíssimo com a Vigília.

Em Ibiraci, a RCC promove, também no dia 7, a Vigília de Pentecostes. A programação terá início às 20h, na igreja matriz.

A cidade de Capetinga terá Vigília de Pentecostes também na igreja matriz, com início às 20h.

  • Setor Guaxupé

Em Guaxupé, as quatro paróquias foram mobilizadas para que fizessem a Novena de Pentecostes. O início foi no último sábado (31) na igreja matriz São José Operário. Cada dia está sendo em uma igreja/capela de cada paróquia com a Celebração Eucarística, presidida por um padre convidado de outra paróquia.

Como a festa de Pentecostes também é a festa da unidade, na última quinta (5), aconteceu uma Celebração Ecumênica com a presença de vários pastores da cidade, no Teatro Municipal.

A Semana de Pentecostes terminará com o Cenáculo que acontecerá na Catedral Nossa Senhora das Dores, no domingo, a partir das 13h, com a participação das quatro paróquias da cidade. Será uma tarde de espiritualidade, com pregações feitas pelos padres. O encerramento será com a Celebração Eucarística, às 18h. A celebração será transmitida pela tv local e através do site da Catedral de Guaxupé (catedraldeguaxupe.com.br).

Nas outras cidades do setor, no domingo, serão realizadas Tardes de Pentecostes em suas respectivas comunidades.

  • Setor Passos

A RCC do Setor Passos preparou uma grande novidade para a festividade de Pentecostes. Este ano, o evento será realizado no CAPP e terá início no sábado, dia 7, a partir das 13h. As atividades incluem momentos de louvor, pregação e a Vigília de Pentecostes. O encontro seguirá no domingo, dia 8, com início previsto para 07h30. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível para o CAPP.

Em Itaú de Minas, haverá a Celebração Eucarística, organizada pela RCC.

  • Setor Poços de Caldas

Na cidade de Poços de Caldas, a Paróquia São Francisco e Santa Clara está realizando Novena de Pentecostes desde o dia 30 de maio nas casas da região do bairro Parque Pinheiros. No domingo, haverá Tarde de Louvor e oração na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Campos Elíseos.

No dia 7, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Santa Rosália, realiza a ‘Vigília clamando os dons do Espírito’. O início será às 20h.

A Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Jardim São Paulo, terá programação especial no domingo, a partir das 17h. Haverá Adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística, às 19h30.

Em Campestre, o dia de Pentecostes será celebrado na igreja matriz. A programação terá início às 13h e segue até às 17h.

As demais paróquias terão a solene Celebração Eucarística de Pentecostes.

  • Setor São Sebastião do Paraíso

Todo o Setor Paraíso estará reunido para a Vigília de Pentecostes no sábado, dia 7, a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Sion. Acontecerão também momentos de louvor, pregação e adoração.

No dia 8 cada paróquia do setor terá sua celebração normalmente.

por Ministério de Comunicação Social RCC Diocese de Guaxupé

Pentecostes