Notícias › 10/06/2016

Congresso da RCC reúne cerca de 400 pregadores em Nova Resende

Realizado nos dias 4 e 5 de julho, o Congresso Diocesano do Ministério de Pregação reuniu cerca de 400 pessoas interessadas em aprofundar seu ministério dentro do movimento. O evento, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), aconteceu no Salão Paroquial Dona Sebastiana da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Nova Resende.

rcc_01

Na manhã do sábado (3), os pregadores, vindos de grupos de oração dos sete setores pastorais da Diocese de Guaxupé, foram acolhidos pelo coordenador diocesano do ministério, Renato dos Reis, em um café da manhã e em momentos de animação e oração. Na sequência, a vice-coordenadora diocesana da RCC, Rosemary Castro, conduziu um momento mariano.

A primeira formação foi ministrada por Renato Alves, coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC. “Pregar é se encontrar com o Senhor” foi o tema. “Deus quer pregadores com cheiro de santidade, cheiro de louvor, cheiro de adoração. Que nenhum pregador saia destelugar sem este cheiro de santidade”, aconselhou ele.

O membro do núcleo nacional do ministério Lázaro Praxedes esteve presente e conduziu a segunda pregação. Falando sobre “Os pilares do ministério de Pregação”, destacou que todos presentes no local são chamados por Deus a ser anunciadores do Evangelho.

À tarde, Renato Alves falou sobre “A revelação profética para a Pregação”. Ainda nesse período, Lázaro ensinou a necessidade de pregar sem o envolvimento de sentimentos pessoais. Ele também passou orientações sobre a pregação dentro do grupo de oração e levou os pregadores a se consagrar ao Senhor. As atividades do dia foram encerradas com  uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, o coordenador estadual conduziu mais um momento de formação com o tema “Pregadores do Reino de Deus”. O coordenador diocesano conclui sua reflexão, transmitindo aos presentes as orientações e direcionamentos que o ministério precisa seguir nesse tempo. Ele enfatizou a necessidade de formação permanente e explicou sobre as escolas que acontecerão nos setores. “Precisamos retirar nossas sandálias, pois este ministério é santo”, concluiu.Os participantes foram convidados a retirar os sapatos, a se aproximar da Bíblia e tocá-la, assumindo assim, o compromisso de não estar diante da Palavra de qualquer jeito.

rcc_02

Missa de encerramento conclui evento realizado pela primeira vez em Nova Resende

O participante Mário, do setor Poços de Caldas, comentou que o congresso foi uma maravilha. “Tivemos pregações muito ungidas, direcionadas ao que precisava ouvir. Foram momentos de muita motivação e reabastecimento. Agradeço a Deus por esse encontro”, destacou.

Guilherme, do setor Passos, contou que achou o encontro muito bom. “Deus falou através dos pregadores, senti-me tocado e motivado”. Elis Ângela,do setor Guaxupé, completou: “Encontrei tudo o que eu precisava ouvir. Foi muita graça ter estado aqui”.

O Congresso foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelos padres Heraldo Lamin, da Paróquia São Benedito, de Petúnia, e Alessandro Oliveira, de Itaú de Minas.

Texto e Imagens do Ministério de Comunicação – RCC