Notícias › 02/03/2018

Coordenadores de Pastoral debatem Iniciação Cristã, em Luz

Texto: Assessoria de Comunicação/Imagem: Arquivo Pessoal

Na Diocese de Luz, aconteceu o Encontro de Coordenadores de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A temática central do evento foi a Iniciação à Vida Cristã e o itinerário de inspiração catecumenal como caminho de ingresso para adultos nas comunidades católicas.

A proposta defendida pelos bispos do Brasil foi partilhada e discutida entre os participantes, que diagnosticaram a necessidade de uma mudança radical de estruturas para o florescimento da iniciativa.

A Diocese de Guaxupé foi representada pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, que comentou a importância do debate. “A paróquia toda precisa se envolver na missão cristã e no fortalecimento da Iniciação Cristã, esse projeto visa mudar uma profunda transformação na evangelização”.

Desde o ano passado, a diocese tem desenvolvido um projeto em parceria com as outras dioceses da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, com o objetivo de concretizar as aspirações da Iniciação à Vida Cristã. E, por isso acaba de lançar um subsídio que poderá ser adquirido pelas paróquias e comunidades no Secretariado de Pastoral.

“A Diocese possui um elemento fundamental para dar suporte a esse projeto: a missionariedade, um dos pilares da evangelização juntamente com a liturgia e a catequese”, concluiu padre Henrique.