Notícias › 22/02/2016

Cúria Diocesana promove manhã de espiritualidade para colaboradores

Retiro com os funcionários (3)

Na sexta-feira (19/2), os colaboradores da Mitra Diocesana de Guaxupé, que atuam diretamente na administração e na realização das atividades da Diocese, puderam aprofundar-se em sua espiritualidade.

No início da manhã, foi realizada uma via-sacra no prédio da Cúria Diocesana com a presença do bispo diocesano, dom José Lanza, num momento de espiritualidade e devoção aos sofrimentos de Cristo.

“Na correria do cotidiano, somos engolidos pelos nossos afazeres e não temos tempo para pararmos e refletirmos sobre nossas atitudes, nossas ações, nossas vidas”, afirmou um dos colaboradores sobre a experiência orante.

Logo em seguida, foi proporcionada uma manhã de reflexão sob a orientação do padre José Carlos Carvalho, prior do Mosteiro de Claraval. Refletindo sobre o cotidiano, o assessor questionou os participantes sobre seu envolvimento pessoal na missão que Deus tem para todos.

“Foi muito animador, gratificante, quando ele abordou sobre a misericórdia do amor de Deus. Misericórdia que nos encoraja, nos fortalece e nos prepara para continuarmos a nossa caminha”, declarou outro participante.

O encontro foi concluído com a Missa que destacou o espírito de fé e a confiança em Deus.