Notícias › 16/06/2016

Dia dos Namorados é celebrado com encontro especial em Areado

A Paróquia São Sebastião de Areado promoveu um jeito diferente para celebrar o Dia dos Namorados. A Pastoral Matrimonial organizou um evento, realizado na tarde de domingo, que contou com a participação de vinte casais da cidade. Os jovens participaram de atividades que valorizavam o conhecimento e o amor mútuos.

casais_areado

Os organizadores realizaram uma empolgante dinâmica para testar o conhecimento recíproco entre o casal. Houve uma palestra testemunhal com o casal Ricardo e Ana Márcia, participantes do Encontro de Casais com Cristo. Eles partilharam a experiência de namoro e como cada um apoiou o outro em momentos cruciais de suas vidas.

O pároco, padre João Batista, falou com os jovens sobre os desafios da vida a dois e a responsabilidade em assumir o sacramento do Matrimônio.

Houve sorteio de brindes oferecidos pela comunidade. Logo após, os participantes e os organizadores se dirigiram à Igreja. Ao chegar, a Banda Municipal Maestro Nicanor Vieira os surpreendeu com um repertório de músicas românticas. Em seguida, todos participaram da missa na Igreja Matriz.

Os participantes elogiaram muito a organização e o carinho demonstrado pela Pastoral Matrimonial, que concretizou uma ideia do padre João Batista.

 Com informações da Pascom-Areado