Notícias › 07/05/2017

Diácono Dione Piza é ordenado presbítero em Muzambinho

No sábado, dia 06 de maio, aconteceu na cidade de Muzambinho a Celebração Eucarística na qual o diácono Dione Piza foi ordenado presbítero. O lema escolhido pelo neo-sacerdote foi um trecho do evangelho de Lucas: “Não tenhas medo” (cf. Lc 5,10). “Fiz a experiência de um encontro com Cristo, a ponto de abandonar os sonhos e perspectivas dos meus pais, deixar os meus, sair do meu mundo e fazer-me ao lago, para águas mais profundas, em um processo de conversão diária”, afirmou o ordenando.

Padre Dione Piza ingressou no Seminário São José no dia 09 de fevereiro de 2008, onde cursou o propedêutico e a filosofia, neste período atuou por três anos junto ao SAV (Serviço de Animação Vocacional). Em 2013 mudou-se para o Seminário Santo Antônio, em Pouso Alegre, onde cursou teologia. Neste período colaborou nos fins de semana nas paróquias: Nossa Senhora da Assunção em Cabo Verde, São Antônio e Sagrada Família em Machado e Nossa Senhora da Esperança em Poços de Caldas. Realizou seu estágio pastoral na paróquia São Pedro Apóstolo em Alfenas.

Em sua homilia, Dom José Lanza destacou a colaboração feita pelo padre recém-ordenado durante os anos de sua formação no Serviço de Animação Vocacional, realçando a necessidade urgente da Igreja em trabalhar com mais afinco e dedicação a promoção vocacional. Para concluir sua reflexão, enfatizou a presença mariana na vida do sacerdote, sendo ela o “exemplo de configuração à Cristo”.