Notícias › 03/04/2017

Diáconos participam de retiro espiritual pré-ordenação

Assessoria de Comunicação

Nos dias 28 e 29 de março, os diáconos participaram de um retiro espiritual em preparação para as ordenações presbiterais que ocorrerão nos próximos meses. O encontro foi realizado no Seminário São José, em Guaxupé, e foi assessorado pelo padre Alexandre José Gonçalves, pároco em Machado. A escolha do assessor foi por sua participação como formador de todos os diáconos na etapa da Filosofia.

O assessor despertou a importância de cada diácono rever e rezar a sua caminhada vocacional, lembrando-se das pessoas que estiveram em seus caminhos. A relação da espiritualidade do presbítero com a Santíssima Trindade foi um dos aspectos desenvolvidos pelo padre.

Para o diácono Dione Piza, o retiro foi particularmente marcante, pois sinaliza a preparação próxima para início de nosso ministério presbiteral.  “As reflexões sobre os mistérios do ministério que nos será confiado com a Santíssima Trindade me animaram particularmente a querer ainda mais me consagrar pela causa de Cristo e de sua Igreja, até a cruz se preciso, como me será pedido no rito de ordenação”.