Notícias › 15/05/2017

Diocese acolhe novo presbítero em Itamogi

Na manhã do dia 13 de maio, Festa de Nossa Senhora de Fátima, foi ordenado presbítero o diácono Michel Pires na cidade de Itamogi. O neo-sacerdote é natural de Guaxupé – MG, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1990 e ingressou no seminário em 2008. Trabalhou em diversas comunidades que se fizeram presentes na Santa Missa com o rito de ordenação.

Durante a Filosofia realizou o seu estágio pastoral na paróquia Sagrada Família e Santos Reis em Guaxupé e na paróquia São Judas Tadeu em São Sebastião do Paraíso. Em 2012 quando se mudou para Pouso Alegre para cursar Teologia trabalhou nas paróquias Nossa Senhora da Esperança em Poços de Caldas, São Pedro Apóstolo em Alfenas e São José em Machado. Realizou o ano pastoral e diaconato na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Carmo do Rio Claro, onde exercerá o começo do seu ministério Sacerdotal.

O lema escolhido para a ordenação foi “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4,4).  Em sua homilia, o bispo destacou algumas qualidades do ordenando: “nunca deixe morrer essa alegria e disposição que é natural na sua pessoa, sirva sempre ao Senhor, dando o seu sim todos os dias na certeza de que Maria, a Senhora de Fátima estará intercedendo por você”.

No fim da Celebração, no seu discurso de agradecimento, padre Michel rendeu graças a Deus por todas as pessoas que o ajudaram no seu processo formativo e finalizou: “Rendo graças a Deus pelo chamado feito a este indigno servo! Obrigado Senhor, porque não obstante minhas misérias e limitações chamaste-me para servir o vosso povo na verdade e na caridade”.

Por Douglas Ribeiro – Fotos: Sara Fidelis