Notícias › 14/08/2017

Diocese impulsiona a missão com a criação de área pastoral na Canastra

Com informações do padre Célio Laurindo da Silva

No dia 13 de agosto, às 9 da manhã, com a celebração da Missa pelo bispo diocesano, foi oficializada a abertura da Área Pastoral Nossa Senhora dos Remédios, que fica na região da Serra da Canastra, município de Delfinópolis. A celebração aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal de Olhos D’água da Canastra

A nova área de ação pastoral compreende o atendimento de dois distritos da cidade, Olhos D’água da Canastra e Babilônia (Ponte Alta), com quatro comunidades de fiéis: Nossa Senhora dos Remédios (Olhos D’água), Nossa Senhora das Dores (Ponte Alta), São Sebastião (Mata dos Marques) e São Sebastião (Vale da Babilônia). O objetivo desta iniciativa é o atendimento permanente dessas comunidades que continuam a pertencer à Paróquia Divino Espírito Santo, de Delfinópolis.

Quem assume a coordenação pastoral é o padre Célio Laurindo da Silva  que se dedicará durante três anos e meio ao projeto pastoral.

Na expectativa da presença fixa de um presbítero, a comunidade demonstrou seu entusiasmo e contentamento. “O povo é bom, simples e trabalhador. Todos demonstram interesse em colaborar para que o projeto seja frutífero. O povo atendido é carente e sedento de Deus, anseia por novidades e busca realmente a Deus”, destacou padre Célio.

A região é marcada pelas longas distâncias entre as comunidades com estradas sem asfaltamento, mas é uma região com atrações turísticas naturais. como as serras e as cachoeiras.