Destaques › 06/06/2017

Diocese inicia seleção de projetos para o Fundo Diocesano de Solidariedade

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil motiva as comunidades católicas de todo o Brasil a participarem da Coleta da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos.

O intuito é gerar um gesto concreto fundamentado na reflexão e na oração sobre temas relevantes que incidem sobre a vida da sociedade. Assim, a cada ano as dioceses e a CNBB distribuem recursos para a promoção de projetos e iniciativas que se relacionem com a Campanha da Fraternidade daquele ano.

Neste ano, a temática da Campanha da Fraternidade é a preservação dos Biomas Brasileiros e seu papel fundamental na manutenção da diversidade natural e humana. Deste modo, projetos que se engajam na preservação ambiental e a conscientização sobre essa realidade poderão receber incentivo financeiro da diocese.

Para receber os recursos, é necessário inscrever-se e atender às exigências da Cáritas Brasileira, da CNBB e da Diocese de Guaxupé. Para conhecer as características do Fundo Diocesano de Solidariedade, baixe o ROTEIRO ORIENTADOR_2017 .

O envio dos projetos para avaliação poderá ser feito até o dia 15 de agosto de 2017.

Para se inscrever, baixe o formulário abaixo.

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS