Notícias › 24/07/2017

Diocese ordena quinto presbítero do ano, em Botelhos

Assessoria de Comunicação | Fotos: Sara Fideles

“Ide! Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos” (Lc 10,3). Com esse tema bíblico, foi ordenado no dia 22 de julho o padre Vinícius Pereira Silva, em Botelhos, pela imposição das mãos de dom José Lanza Neto, na Igreja Matriz de São José.

Com a presença de padres de toda a diocese e leigos das comunidades onde o novo presbítero atuou, além de fiéis da cidade, foi realizada a quinta e última ordenação presbiteral deste ano.

Na homilia, dom José Lanza destacou as virtudes do ordenando, inclusive a proximidade com a juventude e a dedicação a sua evangelização. “Devemos provocar os jovens, principalmente os mais rebeldes que amam a aventura, precisamos levar a mensagem de Jesus àqueles que desejam ser desafiados”. E ressaltou ainda: “Você tem a coragem e a clareza de anunciar a Jesus Cristo com ternura e suavidade, sem ferir a ovelha ferida e machucada”.

Além do serviço pastoral em Campestre como vigário paroquial, padre Vinícius continuará a se dedicar como assessor diocesano do Treinamento de Liderança Cristã (TLC), movimento que o inseriu na vida eclesial e segundo ele, “fundamental para sua vocação”.