Notícias › 23/02/2016

Diocese será homenageada pela Câmara de Poços de Caldas

Banner_Centenário

A Câmara de Poços realizará uma sessão especial em comemoração aos 100 anos da Diocese de Guaxupé. O evento será no próximo dia 25, às 20h, atendendo a um requerimento do vereador Rogério Carrilo (PT), assinado também pela presidente vereadora Regina Cioffi (PPS).

Além do bispo diocesano Dom José Lanza Neto e do coordenador geral de pastoral padre Henrique Neveston, os padres da cidade de Poços de Caldas também receberão uma homenagem. “Fiz a sugestão para esse evento especial porque considero muito importante que Poços, como maior município pertencente à diocese, participe também desse momento festivo. A diocese, bem como todos que vivem nesse território, merecem essa justa homenagem por tantos feitos que podem ser conferidos na história, ao longo desses 100 anos”, destacou Carrilo.

Como as demais atividades da Câmara, a sessão especial em comemoração ao centenário da Diocese de Guaxupé será transmitida pela Internet, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.

História

A Diocese de Guaxupé foi criada em 03 de fevereiro de 1916 pelo Papa Bento XV, desmembrada da então Diocese de Pouso Alegre.

Foi seu fundador e primeiro bispo Dom Antônio Augusto de Assis (1916-1919). No dia 13 de junho de 2007, o Papa Bento XVI nomeou Dom José Lanza Neto o novo bispo de Guaxupé. Dom Lanza tomou posse no dia 22 de julho de 2007 e segue até os dias atuais. A Diocese de Guaxupé é composta por sete setores pastorais: Alfenas, Areado, Cássia. Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas.