Notícias › 24/07/2016

Diocese terá correspondentes na JMJ 2016

Há dois dias do maior evento da juventude católica do mundo todo, uma multidão de jovens já viaja para a Polônia, mais especificamente para a Cracóvia para se encontrar e estar junto com o papa Francisco nesta Jornada Mundial da Juventude – 2016.

correspondentes_JMJ

Jovens de Poços, Laís, Wender e Carlos, serão o rosto da Diocese de Guaxupé na Jornada da Polônia

Na Diocese de Guaxupé, peregrinos de várias cidades já se preparam para participar do evento. Por isso, os veículos de comunicação diocesanos vão contar com o trabalho de três jovens correspondentes de Poços de Caldas, Laís Jardim, Carlos Júnior e Wender Batista, que embarcaram para a Europa neste domingo.

Produtores do evento Aviva Jovem e do programa de tv, que leva o mesmo nome, eles vão trazer detalhes de tudo o que acontece nesta jornada marcada pela misericórdia. A emoção parece ter tomado conta dos últimos dias, isso é o que garante Laís. “Expectativa muito grande pra viver esse momento com o papa e a juventude de todo canto do mundo e, também, conhecer a cidade do nosso São João Paulo II, santo do nosso tempo”.

Para conseguir participar do evento, eles tiveram que correr atrás de recursos para pagar a viagem e a hospedagem durante a jornada. “Na correria do dia a dia, nós promovemos eventos para arrecadar fundos, e o mais bacana de tudo isso foi ver nossos amigos nos ajudando e tantas pessoas de bom coração se propondo a nos ajudar, foi lindo e gratificante demais, estaremos orando por todos”.

Assim, foi o processo vivido por Wender para conseguir realizar o sonho nascido depois da JMJ do Rio, em 2013. Além das doações, ele fez cartões postais e conseguiu juntar o dinheiro suficiente, ele é grato a todos que colaboraram na concretização deste projeto. “Além dos cartões, consegui um violão autografado pela banda Rosa de Saron para rifar. Pude, pela graça de Deus, vivenciar o grande milagre da partilha, pois dezenas de pessoas partilharam comigo dinheiro, oração e a expectativa”.

Conheça um pouco da trajetória de cada um deles

Laís Jardim

Desenvolve projetos com jovens na Paróquia São Sebastião de Poços de Caldas. Faz parte da coordenação do RCC JUCA, e do ministério de música Moriá. Coordena o Aviva Jovem, que envolve o evento anual realizado em Poços de Caldas e o programa de tv.

Carlos Júnior

Coordena a juventude na Paróquia São Sebastião, os Jogos da Juventude Cristã (Jojuc), e também o Aviva Jovem.

Wender Batista

Coordena o grupo de jovens Coração Sagrado, além de atuar como catequista e como agente da Pastoral da Comunicação. Responsável pela publicidade no projeto Aviva Jovem