Notícias › 12/11/2015

DNJ, em Fama, acolhe os jovens dos setores Alfenas e Areado

No dia 8 de novembro, um dos locais escolhidos na Diocese de Guaxupé para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi a cidade de Fama, onde se concentraram os jovens dos setores Alfenas e Areado. Com a presença de 450 jovens, a animação dos jovens contagiou a comunidade de Fama.

fama_dnj

O DNJ, promovido todos os anos e apoiado pela Comissão de Juventude da CNBB, favorece a realização de um dia de espiritualidade, de animação e de revelação dos talentos da juvenis. Em Fama, pela manhã, foi realizada um encontro catequético com o padre Luciano Campos Cabral, administrador paroquial em Botelhos.

Um dos momentos fortes de espiritualidade foi a  adoração ao Santíssimo Sacramento.  No período da tarde, houve apresentações de dança, bandas musicais, além da Missa de encerramento, presidida pelo padre Benedito Clímaco Passos, pároco em Fama. O padre Pedro Alcides de Sousa da Paróquia Santo Antônio e Sagrada Família, de Machado, co-presidiu  a Eucaristia, com a participação do diácono Rovilson Angelo da Silva.

Outros padres estiveram no encontro, como o padre Gilmar Antônio Pimenta (Paróquia São Sebastião e São Cristóvão de Alfenas) e o padre Alexandre José Gonçalves (Paróquia São José da São Jose de Machado), além do seminarista Michel Pires, que atua em Machado.

O evento teve apoio da Polícia Militar com o controle do trânsito e a segurança dos participantes, da Secretaria de Saúde do município com a presença de ambulância de pronto-atendimento, da Prefeitura Municipal com o empréstimo do Ginásio Poliesportivo, além da Copasa que forneceu água aos participantes.