Notícias › 29/10/2019

DNJ REÚNE CENTENAS DE JOVENS DE VÁRIAS CIDADES EM GUAXUPÉ

Texto| Foto: Assessoria de Comunicação

Jovens de todas as expressões juvenis, de muitas paróquias e todos os setores marcaram o domingo (27/10), em Guaxupé, na celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ).

No período da manhã, os jovens se dividiram em dois pontos da cidade para momentos de espiritualidade e também de animação. Após o almoço, os participantes se dirigiram para a Catedral Diocesana, onde participaram juntos da Santa Missa.

Padre Reginaldo da Silva, cura da Catedral, presidiu a celebração e motivou os jovens, em sua homilia, a fazer de suas vidas um testemunho de fé autêntica, que não se pauta nos valores ilusórios do mundo, mas iluminados pela Luz de Cristo.

Na mensagem enviada pelo assessor diocesano para a juventude, padre Vinícius Pereira Silva, os participantes receberam o encargo de anunciar o Evangelho em suas realidades. “Temos muito o que fazer. Não vamos descansar, enquanto não levarmos o amor de Jesus para todos os jovens! Não podemos desanimar! Não podemos desistir! Força, juventude de Deus! Cristo vive, e nós com Ele!”

Para Jean Lucas Rosa, membro do Setor Diocesano da Juventude, o encontro foi uma oportunidade de vivenciar a alegria dos jovens como força viva da Igreja. “Foi uma experiência muito marcante, onde pude renovar minhas esperanças na juventude. Ver os jovens reunidos e rezando em unidade foi muito lindo. A caminhada rumo à Catedral, mesmo com a temperatura elevada, mostrou que a força da juventude vem de Cristo e é dedicada a Ele”.

A experiência positiva foi partilhada pelos jovens Hudson Nunes e Luiza Campos, que já pretendem voltar nas próximas edições do DNJ. “Podemos sentir a unção do Espírito Santo sobre a juventude de Cristo. Estamos ansiosos pelo próximo DNJ”, revela Hudson. JáLuiza revela um momento marcante para sua vida. “Foi uma experiência muito legal, quero voltar muitas vezes. A hora da adoração [ao Santíssimo Sacramento] foi tão incrível, senti Jesus me carregar no colo”.