Notícias › 20/03/2018

Encontro da Pastoral Orgânica apresenta caminhos convergentes para evangelização

Texto/Imagem: Assessoria de Comunicação

No dia 8 de março, a Coordenação de Pastoral promoveu o 2º Encontro da Pastoral Orgânica, em Guaxupé. Cinquenta participantes vindos de todos os setores da Diocese estiveram presentes para refletir sobre a articulação da evangelização na diocese.

O evento foi destinado a todas as coordenações diocesanas e setoriais de movimentos, pastorais e ministérios que desenvolvem trabalhos de evangelização. Assessorado pelo padre Henrique Neveston, coordenador de pastoral, o encontro teve o objetivo de valorizar o trabalho conjunto e o planejamento pastoral em cada comunidade.

O assessor lembrou a importância em não se perder a dimensão espiritual durante a evangelização. “A mística e a espiritualidade são ingredientes fundamentais da vida pastoral, precisamos desenvolver formas de alimentar as nossas lideranças, senão elas fraquejarão”. E ele ainda completa: “Da leitura do Evangelho, brota sempre uma novidade que nos questiona, nos indica o caminho simples e, ao mesmo tempo valoroso, da Palavra de Deus”.

Para a coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC), Viviane Magalhães de Oliveira, presente no encontro, destacou a importância da missão e da união entre as diversas expressões da evangelização. “Nós somos um só, como uma orquestra que ao unir cada instrumento gera uma sinfonia e nós precisamos descobrir juntos a Igreja que Cristo quer que nós sejamos, não a que nós queremos ser”.