Notícias › 27/09/2018

Encontro de Secretários desenvolve “inteligência emocional”

Texto: Assessoria de Comunicação/Imagem: Sara Fideles

“Muitas vezes, vocês acolhem as urgências num primeiro momento, deste modo temos que estar preparados espiritual e emocionalmente para servirmos ao Senhor com nosso trabalho”, com essa mensagem o bispo diocesano dom José Lanza Neto acolheu os mais de 100 secretários paroquiais que estiveram no Encontro Diocesano realizado no dia 27 de setembro na Cúria Diocesana, em Guaxupé.

O início do encontro foi marcado pela Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo bispo diocesano que ressaltou a importância de uma fé manifestada nas obras do dia a dia e anunciadora do Evangelho de Cristo.

Em seguida, o novo coordenador diocesano de pastoral, padre Alexandre José Gonçalves saudou os secretários, motivando-os em sua missão nas atividades das paróquias.

Convidada para assessorar o encontro, Andrea Salerno, facilitadora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolveu a importância da inteligência emocional como fator fundamental para superar os desafios atuais. “Nós devemos vencer os medos e enfrentar as realidades da vida, sem deixar que as pré-ocupações nos impeçam de assumir os desafios deste novo tempo”.

Além da conferência, os secretários participaram de uma dinâmica, onde puderam expressar suas opiniões e suas ideias sobre o trabalho desenvolvido nas paróquias.