Notícias › 28/09/2017

Encontro de Secretários motiva colaboradores à experiência pessoal

No dia 28 de setembro, a Diocese de Guaxupé promoveu o Encontro para Secretários na Cúria Diocesana de Guaxupé, com a presença dos secretários paroquiais, colaboradores da Cúria e padres. Ao todo, estiveram no encontro 120 participantes.

A primeira reflexão foi realizada pelo padre Sandro Henrique dos Santos, coordenador diocesano de Comunicação e organizador do evento. A temática desenvolvida foi a avaliação e planejamento pessoal de cada um dos participantes sobre sua própria vida e como isso interfere na execução das atividades diárias.

No segundo momento, o palestrante convidado foi o reitor do Centro Universitário de Guaxupé, Reginaldo Arthus, que tratou da relação profunda entre o secretariado e a Igreja, dimensionando o papel desse colaborador com a imagem da instituição. Além disso, Arthus destacou a distinção da Igreja católica e outras empresas e organizações.

O evento foi concluído com a missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto. Na homilia, dom Lanza apontou a relevância do cuidado pessoal e da escuta e compreensão do outro como caminho de transformação pessoal. “A nossa missão é dar a vida pelo nosso bem e pelo bem dos outros. Quando nós valorizamos o outro, nós crescemos muito e tornamos possível a frutificação do Evangelho”, destacou o bispo.