Encontro vocacional misto reúne 150 jovens em Areado

FB_IMG_1457878820368

No domingo, 13 de março, cerca de 150 jovens protagonizaram em Areado um evento marcante para o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Guaxupé, concretizando um passo importante para a cultura vocacional: o primeiro encontro vocacional misto.

Com o tema Jovem, eu preciso de você, o encontro foi iniciado com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz e proporcionou aos participantes dinâmicas, palestra vocacional com o padre Arnoldo Lourenço Barbosa, exposição dos carismas de institutos de vida consagrada (Camilianos, Irmãs Concepcionistas, Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, Irmãs da Consolação), além do testemunho de uma leiga de instituto de vida secular e de casais testemunhando sobre o matrimônio.

Um dos pontos altos do encontro foi a visita dos jovens ao Lar São Vicente de Paulo. A proposta foi proporcionar alegria aos idosos e aos jovens uma experiência missionária e edificante, pois puderam contribuir com o próximo.

20160313_140932

O encontro contou com a presença da equipe diocesana do SAV, coordenada pelo padre Eder Carlos de Oliveira (animador vocacional), Kelly Silveira (secretária), Dione Piza (seminarista) e irmã Sandra Regina Rizzoli‎. A religiosa expressou sua satisfação em participar do encontro: “muito obrigada pela partilha de vida e dons entre os religiosos, sacerdotes e seminaristas presentes, pela bonita experiência deste Encontro Vocacional de nossa Diocese de Guaxupé, com os jovens de tantas paróquias sedentos por buscar a Deus. Sigamos evangelizando e motivando-os para este encontro com o Senhor que chama”.

O objetivo do SAV é provocar cada batizado para que esse encontre dentro do seio da Igreja o espaço para a plena realização.

Quer mais informações e fotos? Acesse a página oficial do PV/SAV no facebook.

 Com informações do SAV.