Notícias › 24/09/2018

Envolvimento da comunidade possibilita Centro de Pastoral em Alfenas

Texto/Imagem: Pascom – Paróquia São Pedro Apóstolo

Foi realizada no mês de agosto a Festa da Paróquia São Pedro, em Alfenas. Com início no dia 3 de agosto e término no dia 26 de agosto, a festa contou com shows todos os dias e praça de alimentação. O evento teve participação de pessoas da comunidade e mesmo de outras cidades.

A festa teve por objetivo pastoral formar comunidade, visando fazer com que os paroquianos se aproximassem ainda mais, para que a cada dia a comunidade seja fortalecida. Esse objetivo foi cumprido, pois o ambiente de trabalho foi de companheirismo. O evento contou com aproximadamente 600 voluntários divididos em equipes. O trabalho dos voluntários é fundamental para a realização da festa da comunidade.

 Além do objetivo pastoral, a festa teve o objetivo financeiro de suprir as necessidades da paróquia e também permitir investimentos em estrutura de evangelização. Fruto da dedicação da comunidade será a inauguração do Centro de Pastoral Papa Francisco, no dia 12 de outubro. O espaço contará com salas de catequese e reuniões, além de área para as crianças.

Atingidos os objetivos propostos, os voluntários se reuniram para uma confraternização para a divulgação e a comemoração do resultado do evento.