Notícias › 31/05/2019

Espiritualidade mariana marca ordenação em Alfenas

Texto/Imagem: Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Aconteceu no dia 19 de maio, na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Alfenas (MG), a ordenação presbiteral do diácono Hudson Ivan Teixeira. A celebração contou com a presença de sacerdotes, seminaristas e leigos das comunidades pelas quais o neo-sacerdote passou durante seu período formativo. O lema de ordenação do padre Hudson foi: “Senhor, tu sabes que eu te amo” (Jo 21, 15), perícope que inspirou toda sua caminhada vocacional.

Em sua homilia, Dom José Lanza elogiou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, chamando-á de berço de vocações. Sobre o evangelho (Jo 21, 1-19), o bispo enfatizou a importância de se apascentar o rebanho, que é o povo de Deus em suas dificuldades e desafios, essa é a missão do sacerdote.

Um momento marcante da celebração foi a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida pelos jovens da paróquia. A devoção mariana é muito forte na comunidade de origem do ordenado, o que inspirou muito sua espiritualidade. Em seu discurso destacou que essa devoção lhe dará força e coragem para seguir na missão presbiteral.

Confira algumas fotos: