Notícias › 13/05/2019

“Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim” é lema de ordenação presbiteral em Alfenas

Texto/imagem: Filipe Zanetti

A Diocese de Guaxupé acolheu seu novo presbítero, padre Reginaldo Vieira Santos, ordenado no último sábado (11), na paróquia São José e Nossa Senhora das Dores. O lema escolhido pelo neossacerdote é de inspiração paulina: “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Dom José Lanza Neto, em sua homilia, destacou a alegria de contemplar as maravilhas que Deus realiza a cada dia. “Em meio a tantos acontecimentos no mundo hoje, é preciso ter muita sensibilidade para não deixarmos de ver o que Deus faz de bom” afirmou o bispo. E acrescentou que a Diocese de Guaxupé tem muito o que se alegrar, sobretudo, pelas vocações que brotam da vida eclesial, “nossa gratidão a Deus e a esses vocacionados que vão se apresentando ao serviço do Reino”, completou.

Dom Lanza exortou o novo presbítero a perseverar na humildade, virtude destacada na apresentação do ordenado. E expressou o seu desejo: “oxalá a nossa Igreja fosse cada vez mais simples para ter disponibilidade de servir ao Senhor, ao Reino, e aos irmãos que mais sofrem”.

Ao final da ordenação, padre Reginaldo confirmou seu desejo sincero de ser a presença de Cristo nas comunidades, imitando seus gestos e palavras, zelando pelo povo de Deus.

Confira algumas fotos: