Fama faz festa para acolher a Padroeira Diocesana

fama No dia 27 de maio, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças de Fama recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores pelas comemorações do Centenário da Diocese. Ela foi acolhida por membros da comunidade num local próximo ao ginásio poliesportivo da cidade, sendo acompanhada por uma carreata até a Igreja Matriz.

Na chegada, muitos fiéis aguardavam a Imagem com muita alegria, bandeirinhas, fogos de artifício e com profunda animação. Participaram pessoas de várias faixas etárias, inclusive jovens que animaram a Santa Missa, em comemoração à visita peregrina.

A Imagem da Padroeira visitou as cinco comunidades rurais, Pontinha, Coqueiros, Armazém, Tobias e Rochas, esta última sediou a celebração da Eucaristia, completada por uma carreata nestas comunidades. Os fiéis se demonstraram profundamente alegres com a visita da Imagem. Neste mesmo dia, foi rezado um “Terço com as Famílias” na Igreja Matriz, às 19 horas e 30 minutos.

fama_01

O pároco da comunidade, padre Benedito Clímaco Passos, se manifestou contente e comovido com este momento importante e de revigoração de sua comunidade paroquial, o envolvimento de todas as pastorais e movimentos e, ainda, a participação das comunidades urbanas e rurais. “Eu espero que a Paróquia de Fama continue vivendo a comunhão com a Diocese, estreitando os laços de afetos de ambas as partes”.

No dia 29, a imagem foi levada para a Paróquia São Sebastião e São Cristóvão em Alfenas.