fbpx
Seminário Filosofia - Santo Antônio em Pouso Alegre- MG

A etapa discipular, é o período em que o seminarista é chamado pelo Senhor a ficar com Ele (Mc 3,14), e aprender d’Ele o sentido do seguimento. Nesse caminho pedagógico espiritual do discipulado, o seminarista é chamado a ser testemunha de Cristo no cotidiano e na realidade em que se encontra. Nessa etapa também, o seminarista inicia os seus estudos filosóficos, estudos esses importantes para desenvolver o pensamento crítico, reflexões pessoais e comunitárias.

 

Segundo a Ratio Fundamentalis, “a atenção especial para a dimensão humana, em harmonia com o crescimento espiritual, ajudando o seminarista a amadurecer a decisão definitiva de seguir o Senhor no sacerdócio ministerial e no acolhimento dos conselhos evangélicos” (nº 62). Nesse sentido, o seminarista é chamado a desenvolver, com a ajuda do seu Formador, Diretor Espiritual e até do Psicólogo, uma maturidade sólida, física, psico-afetiva e social, capaz de integrar todo o seu ser em favor da sua formação.

 

Últimas Notícias

TRANSFERENCIAS 2024 1366 x 768 px 1 - Diocese de Guaxupé Filosofia
DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

TRANSFERENCIAS 2024 9 - Diocese de Guaxupé Filosofia
DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira, o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

TRANSFERENCIAS 2024 9 - Diocese de Guaxupé Filosofia
DioceseNotícias

Dom José Lanza nomeia o Revmo. Padre Gledson A. Domingos como Mestre de Cerimônias do Sólio Diocesano

Atendendo às necessidades da nossa Diocese de Guaxupé, havemos por bem NOMEAR o Revmo. Padre Gledson Antônio Domingos para o Ofício de Mestre …

TRANSFERENCIAS 2024 1366 x 768 px - Diocese de Guaxupé Filosofia
DioceseNotícias

Transferências do Clero

Dom José Lanza Neto, nessa sexta-feira (22), oficializa por meio dessa publicação a transferência do seguinte padre abaixo:   A paróquia Nossa Senhora …

WhatsApp Image 2024 03 21 at 5.09.37 PM 1 - Diocese de Guaxupé Filosofia
DioceseNotícias

Dom José Lanza preside a Missa de inauguração do Colégio Marista, em Alfenas/MG

No último dia 20 de março, na presença dos irmãos Maristas: Ir. José de Assis Elias de Brito (Superior Provincial e Presidente do …

cq5dam.web .800.800 11 - Diocese de Guaxupé Filosofia
FormaçãoPapa

” O soberbo é quem se julga muito mais do que é na realidade” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A soberba

Raiz da soberba No nosso percurso de catequeses sobre os vícios e as virtudes, hoje chegamos ao último dos vícios: a soberba. Os gregos …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!