Notícias › 25/01/2018

Fortaleza de Minas realiza 4º retiro missionário e celebra caminhada das SMP

Texto/Imagem: Ilda Luiza

Nos dias 20 e 21 de janeiro, aconteceu em Fortaleza de Minas o 4º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares, no Clube Municipal.

Um destaque desta edição do retiro foi a presença e o empenho dos jovens em diversas atividades, como relata a coordenadora das missões na paróquia: “a participação dos jovens nas dramatizações, nas coreografias feitas após cada formação, enriquecia ainda mais cada  momento. Eles participaram também da Plenária, deram suas opiniões e disseram que não querem mais ser apenas catequizandos e sim,  sujeitos ativos na comunidade”.

O roteiro do encontro previu uma recordação dos temas e das atividades dos retiros já realizados e ainda a Semana Missionária, pois havia novos missionários participando deste retiro.

O segundo dia foi realizado na igreja matriz, dando sequência à programação. Durante a celebração da Santa Missa foi ressaltada a figura dos Mártires da América Latina e também a Abertura do Ano do Laicato.

Após a conclusão das outras atividades previstas, os missionários realizaram uma passagem simbólica pela porta principal da igreja e partindo a evangelizar toda a comunidade, ressaltando a importância de ser uma Igreja em Saída.

A coordenadora da comunidade revelou sua realização com a metodologia proposta pelo padre Luís Mosconi e a concretização em sua paróquia. “Isso aconteceu graças às orações, ao empenho da equipe missionária e a confiança do padre Geraldo Benjamim”.