Destaques › 06/05/2019

FUNDO DIOCESANO DE SOLIDARIEDADE

TEMA:   “Fraternidade e Políticas Públicas”

LEMA: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”(Is 1,27)

Os recursos que compõem o Fundo Diocesano de Solidariedade são oriundos da porcentagem reservada à Diocese advinda da Coleta Nacional da Solidariedade, como parte integrante da Campanha da Fraternidade. A Coleta da Solidariedade é realizada no Domingo de Ramos em todas as comunidades paroquiais de nossa Diocese. Esta Coleta configura-se como um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade. Bispo, padres, religiosos (as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade, para que todos participem, oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades.

Dos valores arrecadados pela Coleta Nacional da Solidariedade, da Campanha da Fraternidade – CF 2019, realizada no Domingo de Ramos – 14/03/2019 – 60% serão destinados ao Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS. Os demais 40% serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade. O Fundo é resultado de uma coleta solidária, que tem como finalidade apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade de cada ano.

Serão selecionados somente os projetos que se identifiquem com a Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O objetivo geral deste ano é :“Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

O prazo final de inscrição e entrega de projetos é 19 de julho de 2019.

Leia o Roteiro Orientador e o Formulário para a Elaboração do Projeto, disponíveis para download logo abaixo:

Formulário para Elaboração de Projetos_ 2019

Roteiro Orientador para apresentação de projetos – FDS 2019