Notícias › 09/11/2015

IAM de Machado realiza visita em instituição de menores

iam_machado01

No sábado (7/11), a Infânciae Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São José de Machado promoveu um encontro com as crianças atendidas pela Casa do Menor, também de Machado. A instituição cuida de meninos que aguardam pelo processo de adoção.

A visita foi uma nova experiência para os participantes da IAM e contou com momentos de oração, conduzidos pelo seminarista que acompanha o grupo, Michel Pires, além de brincadeiras e partilhas de experiências e de alimentos.

O encontro teve a colaboração do grupo de jovens Sopro de Vida, que ajudou os coordenadores com dinâmicas e animação musical.

iam_machado03“Aprendemos a compartilhar o pouco que nós temos com os mais necessitados, uma simples visita pode mudar muita coisa. Devemos sempre ser verdadeiros missionários que evangelizam e estão sempre convictos do que cremos e queremos”, comentou uma das assessoras do grupo após a visita.

A IAM tem como finalidade suscitar o espírito missionário em crianças e adolescentes, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”.

Com informações da Pascom – Paróquia São José, em Machado.