Notícias › 26/05/2016

Idoneidade e coragem marcam a vida de novo presbítero

ord_william

No dia 20 de maio, a comunidade católica de Conceição Aparecida celebrou, juntamente com os fiéis de outras comunidades, a Ordenação Presbiteral do padre William Franquis Venâncio. Familiares, amigos, padres e religiosas lotaram oGinásio Poliesportivo da cidade para participar da celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto.

Com o tema Ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova (cf. Lc 4,18), padre William expressou a intenção em escolher essa temática para seu ministério. “Acredito que o Espírito Santo está sobre mim, para que eu possa dar testemunho da graça do Senhor. Por isso, Ele mesmo me consagrou para que eu sempre esteja fortalecido na espiritualidade e assuma a missão de evangelizar”.

Na homilia, o bispo destacou as qualidades do novo presbítero, principalmente a idoneidade e a coragem, marcas da vida vocacional de padre William, já responsável pela Paróquia São Joaquim de Alterosa. “Às vezes, nós buscamos situações de conforto, mas o profeta mantém-se fiel ao passar por momentos difíceis”, exortou o bispo ao lembrar do profeta Jeremias.

 Foto: Claudia Alice Rosa