Imagem Peregrina promove união, oração e evangelização

pascom_pratapolis01 No dia 7 de outubro, a comunidade católica de Pratápolis se reuniu no trevo da cidade, às 18 horas 30 minutos, para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores, trazida de Delfinópolis.

Vários carros compuseram a carreata, percorrendo as ruas principais, quando os fiéis rogavam as bênçãos dos céus para todas as famílias.

A Igreja Matriz ficou repleta para a missa, na qual solenemente foi entronizada a imagem peregrina, padroeira da Diocese de Guaxupé.

Uma programação especial foi elaborada para tornar esses dias mais orantes para os devotos da Senhora das Dores. Em todos os momentos houve uma boa participação dos fiéis.

pascom_pratapolis02

A visita da imagem da padroeira proporcionou à comunidade união, oração e evangelização, renovando as esperanças, conduzindo todos ainda mais ao Cristo Consolador, despertando para nossa vocação de discípulos-missionários.

No dia 13, depois da recitação solene da coroa de Nossa Senhora das Dores, a comunidade conduziu a imagem a São Tomás de Aquino.

 Com informações de Pascom – Pratápolis.